» » » Prefeito entrega Praça da Harmonia no Jardim Limoeiro

 A semana começou com novidade para os moradores do bairro Jardim Limoeiro. Logo no início da manhã desta segunda-feira (22/6) o prefeito Elinaldo Araújo realizou a entrega da Praça da Harmonia, que tem amplo espaço de lazer e convivência, com quatro quiosques, canteiros, bancos, equipamentos de ginástica, parque infantil e pista de cooper.


“Entregamos essa grande praça para a população, que vai melhorar muito a vida das pessoas que vivem aqui. Fizemos melhorias do espaço urbano, proporcionando bem-estar e qualidade de vida”, afirmou o gestor municipal.
 A secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim, falou sobre a obra, “foram feitas intervenções no entorno, com pavimentação e passeio. Aqui era uma área abandonada, ficava na terra, com construções improvisadas. Não existia nada disso, nem tinha cara de praça. Essa obra traz para a população qualidade de vida, lazer para as crianças, a possibilidade de se exercitar, porque tem academia, e tem quiosques, sanitários, dentre outras coisas”.

 Os serviços foram realizados pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em uma área de aproximadamente 2.710 metros quadrados. Esta foi primeira obra entregue com o recurso da Corporação Andina de Fomento (CAF) – conhecida como Banco de Desenvolvimento da América Latina e teve o investimento de quase R$ 900 mil.
O funcionamento dos quiosques depende dos decretos de funcionamento do comércio por conta da pandemia gerada pelo novo coronavírus, mas os permissionários já vão poder pedir água e luz. Uma das contempladas é Romilda Conceição dos Santos, 53 anos, moradora do bairro há muitos anos e já tinha uma barraca no local e falou sobre a praça, “é uma alegria para a gente, que vivia aqui dentro do lixo. Uma felicidade, amei! Eu tinha uma barraquinha, melhorou 100%, a gente vai ter água, vai ter luz, que antes não tinha, não tinha como fazer nada direito. Antes aqui não tinha nada, trabalhava na beira da pista para ter o pão de cada dia, agora vai ter movimento”, afirmou esperançosa.

Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga