» » » Prefeitura recebe doação de mais 120 máscaras de acetato

Foto:Reprodução

Mais uma doação de máscaras do tipo “face shield for life” (protetor facial para a vida) foi recebida pela Prefeitura de Camaçari, nesta quinta-feira (18/6). Dessa vez, a ação foi da Doe Máscaras Brasil, que é um grupo de voluntários que produz e doa equipamentos de proteção, e ofertou 120 viseiras de acetato à administração municipal.

O prefeito Elinaldo Araújo agradeceu pelo apoio e pontou a importância dos equipamentos para a proteção dos servidores. “Nosso trabalho não pode parar, estamos atuando todos os dias no enfrentamento à Covid-19 e é preciso que as pessoas, que estão na linha de frente, estejam protegidas. É mais segurança aos profissionais da prefeitura que atuam em diversas frentes, com na saúde e no social”.

As máscaras recebidas serão destinadas aos profissionais das secretarias da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e de Governo (Segov). As viseiras são reutilizáveis, desde que sejam devidamente higienizadas. Este é um equipamento de proteção individual (EPI) que evita que os profissionais tenham contato com saliva, fluidos nasais e gotículas de outras pessoas, ou o contrário.

COMO LAVAR A VISEIRA DE ACETATO

O primeiro passo é a higienização, lave com água e detergente. O manuseio é muito importante e ao retirar a máscara segure pelas pontas inferiores, puxe de baixo para cima, removendo por cima da cabeça. Coloque imediatamente em uma solução, que é a mistura de 2 litros de água para 80 ml de água sanitária, e deixe por 30 segundos, que é o passo da desinfecção. Lave as mãos após o processo.

A cada reutilização o procedimento completo deve ser repetido. O uso de máscaras de proteção facial descartável ou de tecido reutilizável é obrigatório, a associação com as do tipo face shield são recomendadas.


Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga