» » » Procuradoria-Geral da República vai investigar ataque com fogos contra sede do STF; seis pessoas foram presas

Crédito da Foto: reprodução vídeo/Youtube
A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou nesta segunda-feira (15/6), uma investigação preliminar sobre os fogos lançados contra o Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de sábado (13/6). Vídeos que registraram os ataques contra a sede do órgão circularam nas redes sociais. Seis pessoas foram presas no âmbito desse inquérito sobre atos antidemocráticos, incluindo a ativista Sara Winter, líder do grupo 300 do Brasil, que se encontrava acampado há mais de um mês nos arredores da Esplanada dos Ministérios e foi retirado da área no sábado (13) pelo Governo do Distrito Federal. .
O ministro Dias Toffoli foi quem pediu a abertura de uma investigação para apurar "a responsabilização penal daquele(s) que deu/deram causa direta ou indiretamente, inclusive por meio de financiamento, dos ataques e ameaças dirigidas ao Supremo Tribunal Federal e ao Estado Democrático de Direito, na noite de ontem (13), inclusive com a utilização de artefatos explosivos (fogos de artifício)".
Segundo a Agência Brasil, o procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou a abertura de uma notícia de fato criminal, procedimento necessário para uma investigação formal.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga