» » » Secretarias registram 170 mortes por coronavírus a mais que Ministério da Saúde pelo Ministério da Saúde, que registrou 679 novas mortes

Números contabilizados pelo consórcio de veículos de imprensa diferem do que foi divulgado.
Foto : Paula Fróes/GOVBA
O Brasil registrou 849 novas mortes e 19.631 novos casos de Covid-19 ontem (8), de acordo com dados compilados pelas secretarias estaduais de Saúde e divulgados pelo consórcio de veículos de comunicação na pandemia. Ao, 37.312 brasileiros perderam a vida para a doença e 710.887 foram infectados. A reunião de dados é uma resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de coronavírus.
Os veículos O Estado de S. Paulo, Extra, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e UOL decidiram formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. Os números contabilizados pelo consórcio de veículos de imprensa diferem do que foi divulgado pelo Ministério da Saúde, que registrou 679 novas mortes e 15.654 casos confirmados nas últimas 24 horas. Segundo o governo, o balanço não contou números de Alagoas e Santa Catarina por conta dos estados não terem divulgado os seus dados até o momento da conclusão do boletim.
As informações relativas aos estados, porém, foram publicadas nos sites das respectivas secretarias e incluídas na contagem feita pelo consórcio de veículos de imprensa. Foram 21 mortes e 633 novos casos em Alagoas e 6 mortes e 177 novos casos em Santa Catarina.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga