» » Além dos Cras, Camaçari terá mais dois Núcleos de Assistência Social

CRAS Burissatuba
Atualmente, o município conta com sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Em três anos e meio, quatro já passaram por obras de requalificação e ampliação. Até o final deste ano, Camaçari ganhará dois Núcleos de Assistência Social, um em Barra do Pojuca e o outro em Arembepe, ambos na Costa de Camaçari. Os novos espaços atuarão com todos os serviços ofertados por um Cras, só que com uma equipe menor.

O Cras é a porta de entrada da assistência social, cada unidade realiza aproximadamente 300 atendimentos mensais. Nos últimos anos, a oferta de benefícios, grupos do serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (Paif), oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e o atendimento humanizado se tornaram marcos da atuação dos órgãos.
Cras Nova Vitória 
O Centro de Referência de Assistência Social é responsável pela organização e oferta de atividades atribuídas à proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), descentralizando os atendimentos por território, aproximando a estrutura pública dos cidadãos. Os centros contam com o Paif, trabalho de caráter continuado, que tem a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos e contribuir na melhoria da qualidade de vida.
Atualização e registro no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, solicitação de Passe Livre para deficientes (municipal, intermunicipal e interestadual), carteira do idoso, orientação para Benefício de Prestação Continuada (BPC), grupos de gestantes e de usuários do Paif, além de orientações sobre diferentes tipos de direitos sociais, estão entre as atribuições dos centros de referência.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga