» » » Atividades de esporte e lazer permanecem suspensas


 Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades esportivas da cidade, nas mais diversas categorias, estão suspensas. Como proposta de discutir os protocolos de segurança sanitária necessários para cada segmento esportivo, o secretário da Saúde, Luiz Duplat, se reuniu com a gestora da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes, e representantes de modalidades de esportes coletivos e individuais nesta quinta-feira (23/7).


Em alinhamento com todas as ações de prevenção, controle e contenção de riscos para impedir a proliferação da Covid-19 no município, atividades esportivas foram suspensas. A medida teve como objetivo zelar pela saúde dos servidores e colaboradores que coordenam as atividades, bem como todo o público que utiliza o serviço diariamente.

Com base no número de casos confirmados da doença na cidade, ficou decidido em reunião que ainda não é o momento de retornar às atividades, uma vez que não há as condições necessárias que permita a segurança dos envolvidos com a prática esportiva. No entanto, seguindo um protocolo geral, que será elaborado, as modalidades individuais poderão retornar a sua rotina.

De acordo com Luiz Duplat, o coronavírus é uma doença de comportamento, pois o principal vetor do vírus é o ser humano. “As crianças raramente ficam doentes, mas pegam e transmitem com muita facilidade e o número de transmissão é alto. Por isso, vamos aguardar a publicação do decreto que explicará os moldes da retomada do comércio em sua primeira fase para desenvolvermos nossas ações”, disse ao acrescentar que, “cada modalidade possui suas particularidades e especificidades, sendo assim, as recomendações serão gerais para retomada dos setores classificados pelo comitê olímpico como esportes individuais”.

Em concordância com o pronunciamento do secretário da Saúde, Dilma se posicionou e reconheceu a responsabilidade pelos riscos que são oferecidos. “Estamos preocupados tanto com a vida das pessoas quanto com a questão econômica, mas entendemos e acordamos que ainda não é momento de retomar as atividades”, disse ao salientar que segue acompanhando as determinações e espera voltar o quanto antes a realizar essas tarefas tão importantes para a população.

Este foi o segundo encontro do grupo e ocorreu no gabinete da Secretaria da Saúde (Sesau). Também participaram da reunião Jackson Santos, do setor de esportes coletivos; Geraldo Ramos, administrador do Estádio Fernando Ferreira Lopes; Bira Chinelli, coordenador de atividades esportivas; Márcio Matos, coordenador de esportes da Cidade do Saber; Júnior Silva, gestor da Arena 2 de Julho; Jorge Lopes, presidente do Clube Social de Camaçari; e Antônio Cardoso e Markus Alves, representando as academias.


Foto: Ascom/PMC

Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga