» » » Plano de retomada gradativa do transporte é apresentado


 O Plano de Retomada Gradativa do Trânsito e Transporte durante a Pandemia da Covid-19 foi apresentado nesta quinta-feira (23/7) pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) para representantes de sindicatos e dirigentes de cooperativas. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Governo (Segov), oportunidade em que foram informadas as exigências, mudanças de circulação do trânsito, pontos de táxi, mototáxi e ônibus e a ampliação dos bloqueios nas ruas a partir de segunda-feira (27/7).

O plano foi desenvolvido mediante a liberação prevista para o comércio, de forma que o funcionamento do transporte esteja correlato às atividades. Dentre as exigências que deverão ser cumpridas estão: realizar limpeza minuciosa diária dos veículos, disponibilizar a capacidade máxima em horário de pico, manter acentos intercalados na diagonal e comunicação visual, uso obrigatório de máscaras pelos passageiros e de EPI´s pelos colaboradores e disponibilizar dispenser com álcool líquido ou em gel a 70% nos terminais e no interior dos veículos. 

A definição das medidas foi explicada pelo superintendente de Trânsito e Transporte Público, coronel Alfredo Castro, “o transporte é um ponto que nós temos uma preocupação maior, não basta que o comerciante cumpra o distanciamento social, as condições de álcool em sua loja, tudo isso que a própria estrutura e que o plano de reabertura estabelece, sem o transporte estar alinhado. Então, a nossa intenção foi fazer a explanação, trazer as sugestões deles e alinhar para que na segunda-feira nós tenhamos um retorno satisfatório”.

O presidente da Cooperunião, Cleidson Borges, considerou a reunião importante, “para a gente discutir a questão da reabertura do comércio, algumas exigências sobre o transporte. Vamos trabalhar em cima disso e atender a população bem, para que volte a trabalhar com segurança, com uso de álcool, aumento da higienização, conforme as orientações, seguindo a regra”.

Na próxima sexta-feira (24/7) haverá a apresentação para a equipe de Fiscalização de Enfrentamento ao Coronavírus e apoiadores.


Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga