» » Com Covid-19, médico Elsimar Coutinho apresenta disfunção pulmonar e renal

Ginecologista está internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador.
(Foto: reprodução/Youtube)
O médico Elsimar Coutinho, de 90 anos, apresentou quadro de disfunção pulmonar e renal, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Aliança, onde ele está internado, nesta quarta-feira (22). O ginecologista está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi internado após testar positivo para o novo coronavírus.

“Nas últimas 24 horas, permaneceu sob ventilação artificial, com estratégia protetora pulmonar, sedado e confortável. Apresenta disfunção pulmonar e renal. O médico assistente é o infectologista, Dr. Roberto Badaró, do corpo clínico externo do Hospital. O quadro clínico do paciente inspira cuidados e ressaltamos que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos”, diz um trecho da nota.

Elsimar Coutinho é referência no campo da reprodução humana e nos idos dos anos de 1960 foi o primeiro médico a observar os benefícios da supressão da menstruação. O ginecologista se formou em farmácia e em seguida se graduou em medicina, pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele ainda fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga