» » Prefeitura segue com obra de drenagem em Vila de Abrantes


Moradores da Rua João Araújo, em Vila de Abrantes, na costa do município, podem comemorar o fim do sofrimento de anos, por conta de alagamentos. Isso porque, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está realizando obra de drenagem na localidade. A intervenção também beneficiará a Rua da Praça Matriz, que captará toda a água das ruas circunvizinhas à praça.

O trabalho vai conter a força das águas pluviais, impedindo que as ruas fiquem alagadas. De acordo com engenheiros da secretaria, a extensão da obra de microdrenagem é de 82 metros, porém a proposta é de aumentar a vazão do canal existente, ao realizar o serviço de macrodrenagem em uma extensão de 100 m


o total, serão 182 metros de canal de drenagem implantados, incluindo manilhamento do córrego que passa por duas chácaras, por trás da delegacia e de uma escola até desaguar no canal da Rua Alice Uzêda. A demanda era um pedido antigo da comunidade e para solucionar os problemas de alagamentos da região, o novo canal terá dois metros de largura com 1,50m de profundidade, com capacidade para dois metros cúbicos de água.
A gestão municipal está empenhada em oferecer condições melhores para se viver, mesmo em tempos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, os trabalhos seguem a todo vapor. Nesta semana também teve início os serviços de drenagem em Estiva de Buris, próximo ao campo de futebol, em Vila de Abrantes. Ao final dos serviços de drenagem, o local receberá pavimentação asfáltica, para ofertar a população uma rua totalmente revitalizada.


Foto: Ascom/PMC

Agência de Notícias 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga