» » » Elinaldo aparece com larga vantagem sobre Ivoneide, diz pesquisa

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), segue liderando a corrida pela disputa da prefeitura  nas eleições de novembro. De acordo com pesquisa realizada pelo instituto P&A, com 830 pessoas, por telefone, entre os dias 21 a 24 de julho, o demista aparece com larga vantagem nas intenções de voto, sobre a sua principal concorrente, a petista Ivoneide Caetano. Pesquisa também mostra que a maioria dos entrevistados (51,9%) ainda não sabe em quem vai votar para prefeito.

Pelo levantamento, o atual gestor  tem 42% das intenções de voto seguido de Ivoneide Caetano, com 20%. Ainda  segundo o quesito estimulado, quando os nomes são apresentados ao eleitor, o vereador Oziel Araújo (PDT) é citado por 4,1% dos entrevistados, Fábio Lima (PP) tem 2,5%, Pedrinho de Pedrão (Avante) soma 1,3%, Antonio Carlos Soares PR), aparece com 1,2%, enqaunto Sócrates magno (PSOL) é citado por 0,2%. Os que não sabem somam 9% e os que não votariam em nenhum dos candidatos representam 19,5%.

No outro cenário, com a resposta espontânea, quando o entrevistado cita o nome sem nenhuma influência do entrevistador,  o prefeito de Camaçari aparece com 21,6% das intenções de voto, enquanto a petista Ivoneide é citada por 4,6%. O pedertista Oziel aparece com 0,7%, Fábio Lima (0,4%), Antonio Carlos Soares (0,1%). Outros candidatos foram lembrados por 1,6%. Ainda segundo a pergunta espontânea, 19,2% não votariam em nenhum dos candidatos.

Ainda de acordo com a pesquisa  publicada pelo site Política Livre, a maioria (51,9%) ainda não sabem em quem vai votar para prefeito. Não foram informados números sobre rejeição.



A pesquisa, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e nível de confiança de 95,5%, foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 21 de Julho, sob o número BA-08791/2020.camacariagora

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga