» » » Retomada Gradativa do Trânsito e Transporte têm início na próxima semana

Trânsito será modificado na região do Centro na segunda-feira (27)
Para que a retomada gradativa das atividades comerciais aconteçam de forma segura e tranquila, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), amplia o bloqueio provisório das vias e estacionamentos na região do Centro da cidade até o dia 15 de agosto. O planejamento tem como intuito proporcionar o distanciamento social para os munícipes que precisam ir ao comércio. A medida passa a valer nesta segunda-feira (27/7) e a decisão está assegurada por meio da portaria de n.º 117/2020, publicada neste sábado (25/7), no Diário Oficial do Município (DOM) de n.º 1466/2020.
De acordo com a STT, os pontos interditados contarão com faixas informativas para orientar os motoristas acerca dos bloqueios. As novas vias que passarão a integrar a lista de ruas que já estavam bloqueadas, são as seguintes: a Rua Costa Pinto, na região entre a Avenida Eixo Urbano Central, na Praça Desembargador Montenegro, até o encontro com a Rua Santa Bernadete, próximo a Praça Abrantes; e a Avenida Eixo Urbano Central, iniciando a barreira logo após a Rua Parque Central (que dá acesso ao Terminal de Integração Sede x Orla – Tiso) até a Rua Duque de Caxias, na altura de uma loja de variedades.
Os demais trajetos, já anteriormente bloqueados são: a Avenida Getúlio Vargas, no trecho que vai da Avenida Eixo Urbano Central, na Praça Desembargador Montenegro, a Rua Santa Bernadete, na Praça Abrantes; Rua Adelina de Sá, trecho entre a Praça Primeiro de Maio e Rua Costa Pinto; a Rua da Bandeira, no perímetro entre a Rua Duque de Caxias e Avenida Getúlio Vargas; a Avenida Dr.º Manoel Mercês (antiga Radial B), no intervalo que vai da Rua Parque Central até a Rua Duque de Caxias (Praça Abrantes); e a Rua da Bandeira, no trecho entre a Rua Duque de Caxias e a Rua José Nunes de Matos.
Em virtude dos bloqueios viários no Centro de Camaçari, os motoristas poderão circular por vias alternativas. A Superintendência explica que, a Rua Parque Central (ao fundo da feira), no trecho entre a Avenida Eixo Urbano Central e a Adelina de Sá, passará a ser mão única no sentido Avenida Tupinambás (antiga Radial C). Já a Rua do Telégrafo, na região entre a Avenida Camaçari (Rio Camaçari) e a Rua Parque Central, passará a ser mão única no sentido Rua Costa Pinto (Centro).
Os condutores que acessam a Rua Parque Central com destino a Rua do Telégrafo, deverão seguir pela Rua Parque Central, sentido Avenida Tupinambás (Antiga Radial C) e convergir à direita no primeiro acesso após a Rua Adelina de Sá, acessando assim a Avenida Camaçari (Rio Camaçari), seguindo até o entroncamento com a Rua do Telégrafo. Em decorrência da medida, alguns pontos de paradas e os roteiros das linhas de ônibus, mototáxi e táxi também passaram por modificações.
As novas vias com proibição de parada e estacionamento trata-se da Rua Costa Pinto, no trecho entre a Avenida Eixo Urbano Central (Praça Desembargador Montenegro) a Rua Santa Bernadete (Praça Abrantes), e na Avenida Eixo Urbano Central, na região entre a Rua Parque Central até a Praça Montenegro. Também será bloqueado os dois acessos ao estacionamento externo do Centro Comercial (Feira), situado na Rua Parque Central, sentido Avenida Tupinambás (Antiga Radial C). O acesso a este estacionamento deverá ser feito pela Rua do Telégrafo.
No que se refere a carga e descarga de mercadorias, só será permitida a execução do serviço no período das 18h às 9h do dia seguinte, com exceção para abastecimento de farmácias e carro forte. Nas áreas com restrição de circulação de veículos, o acesso deverá ser feito pela Rua Costa Pinto, no acesso da Praça Abrantes, e a partir da Rua Santa Bernadete, no sentido Avenida Eixo Urbano Central (Praça Desembargador Montenegro).
Para mais detalhes, como os roteiros dos transportes públicos; os pontos de ônibus, táxi e mototáxi provisórios; bem como os locais permitidos para estacionamento, basta clicar
aqui
e conferir o Diário Oficial do Município deste sábado, onde consta a portaria na íntegra.

A superintendência ainda alerta sobre a importância da compreensão da população relacionado a paradas e estacionamento dos automóveis de maneira irregular. O órgão ainda pontua que a determinação pode ser prorrogada por tempo indeterminado.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga