» » Phoc recebe ação integrada de enfrentamento ao coronavírus

 A comunidade do Renascer (Phoc III) e bairros do entorno receberam, nesta sexta-feira (24/7), a sexta edição desta nova etapa da ação integrada de enfrentamento à Covid-19 promovida na sede do município pela Prefeitura de Camaçari. A iniciativa é implementada com base nos dados epidemiológicos por localidade e abarca serviços diversos, hoje executados por equipes das secretarias da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
O serviço de testagem rápida, ofertado pela Sesau, aconteceu na área externa da Unidade de Saúde da Família do Phoc. Juliana Carneiro, da Gerência de Vigilância do Distrito Sanitário da Sede, explicou que o público-alvo são pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, profissionais da área de saúde e segurança, bem como aqueles com quem dividem o ambiente residencial; portadores de doenças crônicas sintomáticos; e população economicamente ativa, de 15 a 59 anos, com sintomas. Pessoas de 1 mês a 14 anos de idade farão o teste mediante a apresentação de sintomas com mais de sete dias. “Esta é a orientação, para evitar a vinda indiscriminada e a formação de aglomeração desnecessária”.
Apenas na sede do município, a Prefeitura de Camaçari já realizou, somadas as edições anteriores, cerca de 900 testes rápidos, de acordo com a Gerência de Vigilância. Um dos beneficiados com o serviço foi o morador do Phoc II, David da Silva, 25 anos, que, ao receber o resultado negativo, se comprometeu a manter as precauções para evitar o contágio. “Essa é uma ação inteligente e a prefeitura está de parabéns por possibilitar que o teste seja realizado na própria comunidade, com outras ações acontecendo simultaneamente. O atendimento também foi muito bom e muito profissional”, avaliou.
A Sesp disponibilizou uma equipe de oito pessoas, equipadas com borrifadores, hipoclorito e sabão em gel, para a realização de higienização na área da unidade de saúde e proximidades. A Sedes também marcou presença no bairro, realizandocccl.
Entrega de benefícios para moradores em situação de vulnerabilidade social

Confira a programação dos bairros que serão os próximos a receber a ação. Lembrando que em todos os locais, os serviços têm início a partir das 9h.
Distrito Sanitário da Sede:
28/7- Nova Vitória – no entorno da unidade de saúde
31/7- Ponto Certo – no entorno da unidade de saúde

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga