» » » Prefeitura recebe doação de bolhas de acrílico para intubação de pacientes

A Prefeitura de Camaçari recebeu, na manhã desta segunda-feira (6/7), sete bolhas de contenção. O aparelho é uma produção inovadora doada pelo Senai Cimatec (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia) Park, localizado na Via Atlântica (BA-530), conhecida como Estrada da Cetrel.

O equipamento é feito em acrílico e visa diminuir a exposição dos profissionais que realizam o processo de intubação e extubação, pois possui tamanho suficiente para cobrir cabeça e parte do tórax do paciente, além de aberturas nas laterais permitindo a entrada do braço do médico que for realizar o procedimento.

Durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a gestão tem estado atenta no que diz respeito à proteção da equipe de saúde. Para o secretário da Saúde, Luiz Duplat, a boa ação é fundamental em todos os momentos, mas, em tempos de pandemia torna-se um gesto essencial. “Esse equipamento tem o objetivo de proteger os profissionais que estão na linha de frente, tratando diretamente os pacientes com a Covid-19, é um aparelho de proteção que evita que os profissionais sejam contaminados pelo vírus. Essa iniciativa vai ajudar na proteção dos nossos colaboradores, algo que é prioridade nas nossas unidades de saúde. Por isso, ficamos extremamente gratos”, concluiu o secretário.

Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga