» » Testagem rápida para COVID-19 recomeça em Camaçari


A testagem acontecerá nas unidades de saúde e ações nos bairros
A partir desta segunda-feira (06/7) recomeçou a realização dos testes rápidos para COVID-19 em Camaçari. Através de um investimento de R$ 925 mil foram comprados 25 mil testes IGG/IGM. Os testes estão sendo aplicados nas unidades de saúde e em ações nos bairros com maior ocorrência de casos confirmados.
Seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde os testes são aplicados somente após avaliação médica em pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde e segurança e seus contatos residenciais, portadores de doenças crônicas sintomáticos e população economicamente ativa de 15 a 59 anos com sintomas. Pessoas de 1 mês a 14 anos de idade farão o teste mediante a apresentação de sintomas a mais de sete dias.
Secretário de Saúde, Luiz Dupalt explica que, “é importante que a população entenda a importância dos critérios clínicos. Pois, para que o teste não apresente um resultado falso é importante que o paciente esteja dentro dos critérios analisados pela triagem. De forma nenhuma iremos negar o teste a quem estiver dentro dos critérios. Quando um pessoa vai a unidade e o profissional informa que não deve ser aplicado é porque a pessoa não está dentro dos critérios e com isso o resultado será falso. Nesse caso é feito um agendamento para pessoa retornar e fazer o teste dentro dos dias de sintomas necessários”.
No Distrito Sanitário de Monte Gordo os testes estão acontecendo na Centro de Enfrentamento ao Coronavírus na UBS São Bento, USF Barra de Pojuca e no PA de Monte Gordo.
No Distrito Sanitário de Abrantes estão acontecendo na Unidade de Enfrentamento na UBS Vila de Abrantes, na UPA Arembepe, no PA Dr. Artur Sampaio e na USF Fonte das Águas.
Na sede os testes estão ocorrendo nas unidades de sintomáticos USF Ponto Certo, USF Gravatá e USF Phoc III e nas unidades de assintomáticos USF Jardim Limoeiro II, USF Novo Horizonte, USF Nova Vitória, USF Ponto Certo, USF Burissatuba, USF Gravatá, USF Santo Antônio, USF Piaçaveira, USF Parque das Mangabas, USF Phoc III, USF Verde Horizonte I, USF Verde Horizonte II, USF Parafuso e USF Gleba E.
Além dos testes nas unidades de saúde, a Sesau também fará mutirões de testagem rápidas em ações nos bairros com maiores índices de casos confirmados de Camaçari. Confira o calendário:
Distrito Sanitário da Sede
07/07- Gleba B – no entorno da unidade de saúde
10/07-Jardim Limoeiro II – no entorno da unidade de saúde
14/07- Camaçari de Dentro – no entorno da unidade de saúde
17/07- Gravatá – no entorno da unidade de saúde
21/07- Nova Aliança – no entorno da unidade de saúde
24/07- Renascer (Phoc) – no entorno da unidade de saúde
28/07- Nova Vitoria – no entorno da unidade de saúde
31/07- Ponto Certo – no entorno da unidade de saúde

Distrito Sanitário de Abrantes
07/07 - Fonte das Águas - Local: Em frente à USF
07/07 – Cordoaria - Local: Na Associação de Moradores
07 a 09/07 - Abrigos de Idosos - Local: Nos abrigos do território de Abrantes
14/07 - Abrantes- Local: Praça da Matriz
16/07 - Catu de Abrantes- Local: Em frente à USF
21/07 – Arembepe - Local: Em frente à UBS

Distrito Sanitário de Monte Gordo
07/07 - Monte Gordo - Local: Feira de Monte Gordo
09/07 - Barra de Pojuca - Local: Feira de Barra de Pojuca
14/07 - Cetrel - Local: Cond. Caminho do Mar
16/07 - Barra de Jacuipe - Local: Em frente à escola Darcy Ribeiro
21/07 - Monte Gordo - Itaipu - Local: Em frente à escola Marcelina

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga