» » » Setur e Senac auxiliam trade na retomada do crescimento econômico

A chegada da pandemia do coronavírus promoveu estragos visíveis em todas as áreas da economia global, acarretando prejuízos incalculáveis. Desde o início, em 11 de março, o setor de turismo acumula perdas de R$ 62,5 bilhões e deve destruir 300 mil postos de trabalho. Pensando em atenuar os efeitos da crise em Camaçari e auxiliar na retomada das atividades para o segmento, a Secretaria do Turismo (Setur) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão elaborando várias ações em parceria.
Tendo como tema, “A nova forma de fazer Turismo na pós-pandemia”, teve início no dia 1° de julho e segue até o dia 10, as inscrições para o I Ciclo de palestras remotas. Ação que visa orientar os colaboradores e parceiros que atuam no setor de turístico da costa de Camaçari. O conteúdo apresenta medidas que vêm sendo adotadas para conter o avanço da pandemia do coronavírus e vai ajudar profissionais, empresários e empreendedores a traçar alternativas para fomentar o turismo local.
Segundo a secretária do Turismo, Lucia Bichara, a ideia é que os profissionais capacitados se tornem aliados para retomada econômica do setor no município. “Nossa expectativa é de contemplar todo o trade, que junto com as ações da secretaria, vão ajudar a impulsionar a retomada das atividades turísticas em Camaçari, de acordo com os novos protocolos que deverão ser adotados pelo ramo de turismo e hospitalidade”, destaca Lucia. Durante o período de isolamento, a secretária tem realizado uma série de reuniões e firmado parceria com vários agentes de desenvolvimento com intuito de auxiliar empresários, colaboradores e autônomos.
O público-alvo da ação são pessoas atuantes e interessadas em exercer atividades na área de turismo e hospitalidade. Para esse primeiro ciclo, os temas serão: boas práticas nos serviços de alimentos e bebidas; higienização nos meios de hospedagem; serviços de receptivo na pós-pandemia; e marketing digital para o turismo. As pessoas podem se inscrever presencialmente na sede da Setur em Guarajuba; no Posto de Informações Turísticas Nidinho, em Arembepe; e no posto do Senac na Casa do Trabalho.
A inscrição on-line pode ser feita pelo e-mail: senaccamacari@ba.senac.br. As palestras serão realizadas por meio do programa Outlook.office365, através da ferramenta Microsoft Teams, no qual, o instrutor estará numa plataforma totalmente interativa com os alunos.
A gerente de educação da unidade do Senac Camaçari, Delma Santana, destaca que a educação profissional e a capacidade de adequação serão fundamentais para sobrevivência dos negócios nesse novo cenário. “Estamos passando por um momento nunca antes vivido, por nenhum de nós. E esse momento exige novas formas de convivência. Sendo assim, precisamos aprender as novas formas de atender ao cliente como também aprender novas práticas profissionais e de trabalho, fundamentais para a proteção e segurança coletiva e retorno gradual das atividades”, explica a gestora.
Para mais informações, entre em contato por meio dos números (71) 3454-0550 ou 3674-8500.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga