» » » Prefeitura recebe doação de 5 mil máscaras artesanais

 Tendo como proposta unir forças em um único propósito, o de enfrentar o novo coronavírus, a administração pública municipal e a sociedade civil organizada tem caminhado lado a lado no combate à Covid-19. Prova disso, é que a Prefeitura de Camaçari recebeu nesta quinta-feira (2/7) mais uma importante doação, desta vez, de cinco mil máscaras artesanais. A boa iniciativa foi protagonizada pelo projeto “Mãos que Ajudam a Preservar Vidas”, que faz parte do programa “Mãos que Ajudam”, de conjuntura humanitária e vinculada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Desde que a cidade foi afetada pela pandemia da Covid-19, o governo vem recebendo diversos donativos que contribuem para a proteção de milhares de pessoas. Dentre os materiais, podemos destacar as máscaras e o álcool em gel a 70%, principais recursos aliados no combate à doença. Todas as doações estão sendo direcionadas às secretarias que estão atuando na linha de frente da crise, como a da Saúde (Sesau) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), além de setores da prefeitura.
                                     
O prefeito Elinaldo Araújo fez questão de receber e agradecer pessoalmente pelos equipamentos de proteção. “Sempre tenho dito e vou repetir mais uma vez. Cada decisão que tomamos é com o propósito de salvar vidas. Com o recebimento dessas doações não será diferente. Obrigado pela sensibilidade para com o povo de Camaçari. Me sinto muito feliz ao ver que tem entidades que se preocupam com a nossa cidade”, finaliza.
Em tempo, a gerente do Centro de Distribuição da Igreja, Dante Parronchi, pontua que a entidade religiosa exerce um papel fundamental na sociedade, principalmente em momentos delicados como o que o mundo está passando. “Temos que ajudar durante essa crise. O trabalho das pessoas aqui é de amor, para atender aqueles que mais precisam”, afirmou ao acrescentar que caridade faz parte dos princípios básicos da instituição.
A diretora de Assuntos Públicos da Igreja, Maria Eugênia Marcovaldi, explica como surgiu a iniciativa de produzir máscaras de tecido durante a crise sanitária provocada pela Covid-19 e a principal finalidade do projeto. “Diante do contexto que estamos vivenciando não poderíamos deixar de agir e, em uma ação coordenada, desenvolvemos o ‘Projeto Mãos que Ajudam a Preservar Vidas’, em que membros voluntários, parceiros e amigos da igreja se uniram para confeccionar máscaras caseiras para doação. Tudo com objetivo de ajudar a amenizar os impactos causados pela pandemia, num ato de solidariedade, serviço e amor ao próximo”, destaca.
O governo municipal segue empenhado no enfrentamento ao coronavírus e os donativos têm sido de grande importância para reforçar os estoques de materiais de proteção. Essas parcerias demonstram a boa relação do município com entidades privadas, religiosas ou não governamentais.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga