» » Sobe para 10 o número de mortos após passagem do "ciclone bomba" na região Sul do Brasil

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução/Twitter
Subiu para 10 o número de mortos após passagem do chamado "ciclone bomba" pela região Sul do Brasil. O fenômeno foi registrado nesta última terça (30/6), e deve continuar a provocar forte ventania nesta quarta (1/7).
Segundo a Defesa Civil dos estados atingidos, já foram contabilizadas nove mortes em Santa Catarina, e uma pessoa está desaparecida. No Rio Grande do Sul, uma pessoa pessoa morreu. O fenômeno provocou queda de árvores, destelhamentos e falta de energia nas regiões.
No caso do Rio Grande do Sul, a vítima era um homem de 53 anos, que não resistiu após ser soterrado em um deslizamento de terra. A Defesa Civil informou, em boletim, que não poderia afirmar que o deslizamento se deu por causa da chuva, mas que a condição climática favoreceu a instabilidade do solo. O órgão está aguardando o resultado da perícia para confirmar se a morte foi causada em decorrência do ciclone. No estado, 16 cidades foram atingidas pelo fenômeno natural e 1.035 pessoas estão desalojadas.
Em Santa Catarina, 750 mil moradias ainda estavam sem energia elétrica na manhã desta quarta; na terça, um milhão e meio de pessoas ficaram sem luz. Conforme a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), esse foi o maior dano da história da rede elétrica no estado.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga