» » SSP entrega 1500 coletes balísticos à Polícia Civil Centro de Operações e Inteligência

Foto: Alberto Maraux
A Secretaria da Segurança Pública entregou, no final da manhã desta terça-feira (7), 1500 coletes balísticos à Polícia Civil da Bahia, em rápida solenidade realizada no Centro de Operações e Inteligência, no CAB. O Material será distribuído a todos os departamentos da instituição em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado.

De acordo com o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o investimento de mais de R$ 1,5 milhão na aquisição dos EPIs foi proveniente do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol).

ssp
Imagem: Alberto Maraux


Fico muito feliz em conseguirmos dar mais esse passo em um momento tão delicado da economia no estado. A arrecadação via Feaspol diminuiu bastante no período da pandemia, mas o cuidado e a segurança dos nossos policiais sempre estarão entre as nossas prioridades”, afirmou.


Mais leves – aproximadamente 300 gramas por peça – mais resistentes e com garantia de seis anos, os coletes foram testados em São Paulo e já serão distribuídos com a nova insígnia da Polícia Civil. O material será incorporado em substituição a outros EPIs. De acordo com o diretor-geral da SSP, José Roberto Alves dos Santos, responsável pelo processo de aquisição dos itens, o material é um dos melhores do mercado, além de ser testado e aprovado pelo Departamento de Justiça dos EUA.

ssp
Policial experimenta novo colete adquirido pela SSP

O delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, lembrou que essa é a segunda grande entrega realizada este ano para a instituição. “Não podemos esquecer as pistolas G22 da Glock que foram entregues e já estão nas mãos dos policiais. Um material de primeira linha, que oferece muito mais capacidade de defesa para nossos profissionais”, destacou.

Por conta da pandemia do coronavírus, a solenidade contou apenas com diretores da Polícia Civil, respeitando a distância social regulamentar.

Fonte: Ascom: Kelly Hosana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga