» » » Trabalhos de requalificação na Avenida Rio Bandeira avançam

 Em breve a população de Camaçari receberá uma nova Avenida Rio Bandeira. É que o serviço de requalificação que ocorre em toda a sua extensão, de quase dois quilômetros, segue a todo vapor. As intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 De acordo com a Seinfra, a obra da via, que atravessa a Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A) e os bairros do Triângulo e Gleba A, já recebeu um quilômetro de ciclovia e mais de 920 metros quadrados de passeio em intertravado e outros 4.050 m² em concreto, esse último pensado para pessoas com deficiência, que corresponde ao piso podotátil. Nesta fase, os trabalhos de paisagismo foram iniciados com o plantio de 1.800 m² de grama.
 Ao fim da obra, a população será beneficiada com serviços de reestruturação de passeio com piso podotátil e rampas de acessibilidade, pavimentação e sinalização horizontal e vertical. O projeto prevê 2.300 metros quadrados de passeio em intertravado e a implantação de mais de seis mil m² de novos passeios em concreto.
A lista ainda contempla a pavimentação finalizada com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em toda extensão da via e para oferecer mais segurança aos ciclistas, a avenida terá cerca de 3.500 m² de ciclovia.

Os serviços contribuem tanto para a mobilidade de pessoas que circulam pelo local quanto no tráfego de veículos da região.


Foto: Thiago Canuto
Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga