» » Aos 76 anos, morre Maria Luiza Câmera, defensora dos direitos das pessoas com deficiência

Luiza Câmera teve Covid-19, foi considerada recuperada e voltou a ser internada após uma pneumonia.
Foto: Reprodução/Facebook
A defensora dos direitos das pessoas com deficiência e fundadora da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), Maria Luiza Câmera, de 76 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (19), em Salvador.
Maria Luiza Câmera estava internada desde o dia 11 de agosto, no Hospital da Bahia. A defensora, que teve Covid-19 e foi considerada recuperada, voltou a ser internada após uma pneumonia.
O sepultamento de Luiza Câmera vai ocorrer na quinta-feira (20), às 14h, no Cemitério Bosque da Paz.
Em nota, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia informou que “recebeu, com absoluta tristeza, a notícia do falecimento de Maria Luiza Câmera” e disse que a fundadora da Abadef “teve uma trajetória de luta e é exemplo de determinação e coragem”.
Reconhecida na Bahia e no Brasil, Luiza Câmera recebeu a Comenda Dorina de Gouvêa Nowill, concedida pelo Senado Federal para pessoas que tenham se destacado por suas contribuições relevantes aos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.
Luiza Câmera também é fundadora do Bloco Me Deixe à Vontade, que há 24 anos leva alegria e mensagem de respeito e inclusão às ruas durante o carnaval de Salvador.
Rui Costa lamenta morte de Luiza Câmera
O governador Rui Costa usou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (19), para manifestar seus sentimentos pela morte da fundadora da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), Luiza Câmera.
“Recebi há pouco, com muita tristeza, a notícia do falecimento de Luiza Câmera, uma guerreira que lutou de forma incansável pelos direitos das pessoas com deficiência. Referência na Bahia e no Brasil, ela deixa um legado de muito trabalho por inclusão e respeito. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de luta de Luiza”, escreveu Rui.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga