» » » Câmara retoma atividades em plenário com aprovação de matérias relevantes para o município

Foto:ASCOM
A Câmara de Camaçari retomou as atividades em plenário com a realização da 1ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2020, na manhã desta quinta-feira (06/08). Em pauta extensa, composta por proposições voltadas para diversas áreas, duas matérias foram destaque.
A primeira delas, de autoria do vereador Júnior Borges (DEM), é a Indicação Nº 269/2020, que pede que sejam realizados estudos para a criação do Programa Mulheres na Construção, que prevê a formação de mulheres para atuarem no ramo da construção civil.

Segundo a proposta, a ideia é que essa formação possa contribuir para o desenvolvimento financeiro e crescimento pessoal de mulheres do município. Segundo a justificativa apresentada pelo vereador, é importante criar estratégias que promovam a inclusão social, o empoderamento e a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que sofrem violência doméstica.

As mulheres teriam acesso a cursos de pedreiro, pintura predial interna e externa, aplicação de cerâmica e assemelhadas, assentamento de tijolos e regularização de paredes e pisos, alvenaria estrutural e instalação elétrica.

Outra matéria importante aprovada pelos vereadores de Camaçari foi a Indicação Nº 187/2020, de autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PC do B), que pede a imunização de profissionais que atuam como cuidadores de idosos.

Segundo a matéria, esses profissionais “necessitam de uma atenção específica, pelo fato de estarem em contato direto com idosos, no sentido de acompanhar, cuidar e atender as necessidades desses pacientes diariamente”.

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga