» » Com gols de zagueiros, Bahia bate o Bragantino em Pituaçu

Juninho e Ernando marcam de cabeça e mantêm o Bahia com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O torcedor do Bahia está mais do que acostumado com a velha mística do gol no apagar das luzes para definir o jogo. Foi assim neste domingo, quando Ernando marcou aos 48 minutos do segundo tempo, e o Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 1. Os zagueiros Juninho e Léo Ortiz marcaram os outros gols.
O jogo começou franco, com as duas equipes se lançando ao ataque. O Bahia levou perigo antes do primeiro minuto de jogo, mas o Bragantino conseguiu equilibrar e até ser superior aos donos da casa, mais organizado taticamente. Só que foi o Bahia quem abriu o placar, depois que o zagueiro Juninho aproveitou cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes. A partir desse momento, ambos os times diminuíram o ritmo.
A  segunda metade do jogo foi de amplo domínio do Bragantino. Aproveitando-se do recuo do adversário e de repetidas falhas na saída de bola, a equipe paulista ocupou o campo de ataque e, de tanto martelar, arrancou o empate com Léo Ortiz, que tentou duas vezes para superar o goleiro Douglas. Depois de levar o gol, o Bahia voltou a frequentar o campo de ataque e conseguiu a virada aos 48 minutos, com o zagueiro Ernando.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo na quinta-feira para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Na quarta, o Massa Bruta recebe o Fluminense no Abu Nabi Chedid.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x1  Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 16/08/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Adriano Barros Carneiro (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Cartões amarelos: Ryller (Red Bull Bragantino); Ronaldo (Bahia)
Gols: Juninho e Ernando (Bahia); Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo (Alleson), Gregore e Rodriguinho (Clayson); Rossi, Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
Red Bull Bragantino:  Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz ,Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Alerrandro e Morato (Weverson). Técnico: Felipe Conceição.
Com o resultado, o tricolor acumulou seis pontos com um jogo a menos.
Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu o Bragantino, hoje (16), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, nos últimos minutos.
Com o resultado, o tricolor acumulou seis pontos com um jogo a menos.
O próximo duelo do Esquadrão será quinta-feira (20) às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga