» » Dicas para evitar dor de cabeça ao comprar um carro usado


Essas dicas podem livrar você de uma grande dor de cabeça no futuro! Não deixe de conferir.
 Créditos da imagem: shutterstock.com

Toda pessoa tem o desejo de comprar um carro. Nos dias de hoje ter um veículo proporciona muito mais facilidade e comodidade. Comprar um carro se tornou muito mais fácil devido as taxas de juros mais baixas e pelo financiamento mais fácil com a ajuda dos bancos, que financiam em até mesmo vários anos.

Uma das melhores opções para se comprar carros é o mercado de usados. O mercado de carros usados em Salvador possui opções de todos os tipos de veículos, que pode agradar uma infinidade de pessoas. É possível encontrar desde carros novos até os mais antigos, em uma imensa variedade de anos, modelos e quilometragens. Por conta disso, esse mercado cresce cada vez mais e se torna tão movimentado quanto o mercado de carros zero KM.

Entretanto, ao comprar um carro usado é preciso ter alguns cuidados. Isso varia desde as condições do veículo até os locais que você pode você pode pesquisa-los. Por isso, para evitar dor de cabeça, confira este artigo que preparamos você e faça o melhor negócio possível!


Vou comprar um carro usado, quais cuidados devo tomar?

Com o passar do tempo é natural que as coisas vão envelhecendo, algumas coisas vão ficando mais gastas e após algum tempo precise de concerto. Entretanto, com um carro isso pode ser evitado, o que manda aqui é o cuidado.

Carros que sempre passaram por revisão podem ser considerados novos. Modelos que tem o seu cuidado em dia certamente não vão dar nenhum problema nos próximos meses ou até mesmo anos. Por isso é de extrema importância comprar um veículo com procedência, sempre pergunte ao dono se o veículo fez as manutenções necessárias, como troca de pastilhas de freio, amortecedor, óleo, entre outros.

Isso com certeza vai livrá-lo de um problema mecânico no futuro, pois pode aumentar muito a vida útil do veículo. Muitas pessoas ficam com receio de comprar veículos com uma quilometragem muito alta, entretanto, é o cuidado que manda. Um veículo com uma quilometragem alta, porém, com revisão em dia, com certeza não vai dar problema nenhum. A coisa que você menos deseja é comprar um veículo e ele começar a apresentar problemas, não é mesmo?

É de extrema importância que você não compre um veículo antes de dar uma volta nele. Ao passear com o carro é possível perceber coisas além da nossa visão. Verifique se os amortecedores não estão batendo e veja como está o barulho do motor do carro. Um motor com problemas fará você gastar uma fortuna futuramente, por isso, muita atenção nessa parte.

Além da parte mecânica, existe outro fator que é de extrema importância ao comprar um veículo usado, a sua documentação. Documentação ou dívidas pendentes podem gerar muito problema para você e é facilmente evitado. Antes de fazer negócio consulte toda a documentação e veja se todas as dívidas estão pagas.

É natural que alguns carros acabem desvalorizando mais que os outros, por isso, consulte o preço do veículo e veja como ele se encontra. Se você não deseja perder muito dinheiro, opte pela opção que menos desvaloriza. Já, se deseja um carro mais em conta, também pode usar isso ao seu favor.

Faça uma cotação do valor do seguro do carro que pretende comprar. Nos dias de hoje é arriscado ter um veículo sem seguro. Vários fatores colocam o seu veículo em risco, como furto ou mesmo batidas. Qualquer uma dessas condições pode fazer com que você perca o seu bem. Por isso, mesmo tendo que pagar um pouco a mais, não deixe de fazer um seguro. É uma garantia de que, mesmo que algum imprevisto aconteça, o seu bem está garantido.


Onde procurar um veículo usado?

Para garantir uma compra certa e segura veja diversos classificados de carros, é importante que seja um conhecido e confiável. Isso permite mais tranquilidade na hora de você fazer o seu negócio. A internet é uma forte aliada na busca de um carro perfeito para você, utilize isso ao seu favor.

Procure por anúncios que tenham uma descrição detalhada do veículo, informado o ano, quilometragem, os itens de série, se já foi ou não batido, entre outros. Essas informações podem ser muito valiosas. Além disso, priorize por anúncios que tenham diversas fotos, quanto mais, melhor. Pode ser muito desanimador ver um carro lindo na foto e, chegando no local, o veículo não ser lá aquelas coisas. Além de perder tempo, você pode ter gastos com o deslocamento até o local se for muito longe, por isso, fique muito atento a isso!

Além disso, não tenha pressa em comprar algum veículo, lembre-se sempre, a pressa é inimiga da perfeição. Compare os preços de vários veículos, naturalmente alguns vão estar com a quilometragem mais baixa que outros ou em melhores condições. A melhor maneira de fazer um bom negócio no mercado de usados e pesquisando. Como dito anteriormente, você não pretende comprar um veículo e ter que gastar em um problema mecânico logo de cara. Esse gasto certamente não é previsto por você, então tenha cuidado.

Cuidado com preços abusivos, sempre consulte a tabela FIPE do veículo para ver o seu valor no mercado. Isso vai permitir que você não caia em nenhuma enrascada e acabe gastando um valor abusivo em algum veículo. A tabela FIPE é uma grande aliada e permite que você veja o preço de mercado de determinado veículo de acordo com o seu ano e motor. Vale ressaltar que o valor da tabela FIPE pode variar de região para região, por isso, veja no local onde você mora.

E aí, gostou das nossas dicas na hora de comprar um carro usado e evitar ter dor de cabeça? Compartilhe com amigos e familiares que também pensam em adquirir um carro novo! Para ter acesso a mais notícias como está não deixe de acessar o nosso site e se mantenha sempre bem informado.


 Portal Chaves na Mão

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga