» » Anvisa libera testes de nova vacina contra coronavírus na Bahia e outros seis estados

Estudos já passaram pela primeira fase e estão na segunda nos Estados Unidos e na Bélgica.
Foto : Jefferson Peixoto/Secom/PMS
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (18) a realização do quarto estudo clínico no Brasil para uma vacina contra a Covid-19. Ao todo, serão feitos testes em sete estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte. Os estudos já passaram pela primeira fase e estão na segunda nos Estados Unidos e na Bélgica. 
O trabalho é desenvolvido pela empresa Janssen Pharmaceuticals, do grupo Johnson & Johnson. Cerca de 7 mil voluntários com 18 anos ou mais vão participar dos testes, previstos para começar em setembro, na terceira fase dos estudos para a comprovar a eficácia da fórmula.
No total, 60 mil voluntários em todo o mundo devem receber a dose da Ad26.COV2.S, nome da vacina em desenvolvimento. O teste será feito no modelo "duplo-cego", em que parte dos participantes receberá a dose e, outra parte, uma substância inativa, chamada placebo. Nem voluntários nem pesquisadores sabem qual substância é aplicada em cada pessoa.
O Brasil já recebeu três testes de outras vacinas em desenvolvimento contra o coronavírus: o da universidade britânica de Oxford em parceria com a Fiocruz; o da chinesa Sinovac Biotech com o Instituto Butantan; e o da americana Pfizer com a alemã BioNTech.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga