» » Salvador recebeu doação de mais 12 mil litros de água sanitária

A ação, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), tem o objetivo de conscientizar a população sobre doenças como Covid-19 e dengue.
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Recomendada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Química no combate à Covid-19 e doenças como a dengue, zika e chikungunya, a água sanitária é um importante aliado na desinfecção de ambientes. A Brilux, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), realizou a doação de 12 mil litros do produto no Centro Histórico de Salvador, na última quinta-feira, 13. 
Para a eficácia, é necessário diluir de 25 ml a 50ml (um copinho de café) de água sanitária com 2 a 2,5% de cloro ativo em um litro de água, como explica a coordenadora química da Brilux, Christina Campos. “A água sanitária deve ser diluída para utilização mais eficiente, pois o ácido hipocloroso se torna mais efetivo em pH mais baixo, que é o caso desta solução”, complementa.
A especialista lembra que a mistura deve ser armazenada em um local protegido da luz solar para ser usada sempre que houver necessidade. Não esqueça de rotular a embalagem com “água sanitária diluída” e manter fora do alcance das crianças.
A ação, organizada pela Secult-PMS, teve a concentração no Terreiro de Jesus, onde funcionários das Prefeituras-Bairro e voluntários realizaram a entrega das doações para moradores e comerciantes, além da distribuição de panfletos explicando o uso correto do produto. Na ocasião, a Limpurb também realizou a higienização dos espaços públicos da região.
Desde o início da pandemia, a Brilux já realizou a doação de mais de 400 mil litros do produto para órgãos públicos e instituições de solidariedade. “Sabemos da importância dos produtos Brilux na proteção contra essas doenças e, neste momento, a solidariedade deve falar mais alto. Ficamos felizes em poder colaborar com o trabalho do poder público em Salvador”, ressaltou Hisbello de Andrade Lima Neto, presidente das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.
“O objetivo é continuar o combate à Covid-19 e às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, garantindo que a população mantenha os protocolos de higiene, mesmo após a retomada das atividades na cidade”, reforçou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo. Secom PMS

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga