» » Moradores de São Miguel das Matas relatam mais tremores de terra e Defesa Civil nega; "não há registros nessas localidades"

Crédito da Foto: leitor/Aratu On
A equipe do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (CEMADEC) informou, em nota, que acionou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasilia (UNB) na manhã deste domingo (30/8), após moradores dos municípios de Mutuípe, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, São Miguel das Matas, dentre outros, terem sentido a terra tremer por volta das 7h deste domingo.
Os relatos, que foram compartilhados por meio das redes sociais, incluem vidros estilhaçados, telhas desabando, rachaduras em paredes e um forte estrondo. Segundo nota, a Defesa Civil entrou em contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília e com o Laboratorio de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que, ao analisarem a situação, constataram que "não há registros de abalos no dia de hoje (30.08.2020)"
tabela-tremor-defesa-civil
Contudo, em vídeos recebidos pelo Aratu On de moradores do município de São Miguel das Matas, distante 148 km de Salvador, mostram telhas desabando na sala de uma casa no centro da cidade, além de produtos caindo das prateleias de um supermercado. "Tem muitas casas danificadas, aqui na minha a televisão balançou no rack e quase caiu. Observei que as telhas também correram porque o tremor foi muito forte", disse Valmir Santos, de 47 anos, morador da zona rural da cidade. "O primeiro tremor aconteceu às 7h e teve dois, três, até agora a pouco", detalhou o homem ao Aratu On

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga