» » Morre, aos 86 anos, o jornalista Washington Novaes

Pedro Alves, filho de Whashington, lamentou a morte do pai.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O jornalista Washington Novaes faleceu na última segundafeira (24), em Aparecida de Goiânia. De acordo com a TV Anhanguera, Novaes descobriu um tumor no intestino em março deste ano e no último dia 20 passou por uma cirugia para a retirada do tumor. No último domingo (23), o quadro dele se agravou por conta de uma infecção decorrente da cirurgia.

Washington foi um dos primeiros jornalistas a se dedicar as questões ambientais e indígenas no Brasil. O jornalista trabalhou nas principais emissoras e redações do país, entre elas a TV Manchete, Jornal Estado de S. Paulo, Globo Repórter, Jornal Nacional, Rede Bandeirantes e TV Cultura.

Em nota enviada ao G1, Pedro Alves, filho de Whashington, lamentou a morte do pai. O cineasta diz que, assim como a família, “o cerrado e a Amazônia, pelos quais ele tanto lutou, e os povos indígenas brasileiros, já tão sofridos, e pelos quais ele se apaixonou décadas atrás” ficarão orfã.
“Que a gente possa lembrar dele como essa referência, tanto como pai, quanto como jornalista: absurdamente generoso e indignado. E que o exemplo dele nos ajude a superar essa tragédia política, sanitária, ambiental e social que estamos vivendo”, completou.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga