» » » Prefeito autoriza o recapeamento de ruas na sede e costa


 A Prefeitura de Camaçari segue empenhada em garantir maior segurança e boas condições de tráfego nas ruas e avenidas do município, através de constantes obras de melhoria da mobilidade. É por isso que, nesta sexta-feira (7/8), o prefeito Elinaldo Araújo, ao lado da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, assinou ordens de serviço autorizando a execução de recapeamento asfáltico em dezenas de bairros, por toda a cidade, contemplando comunidades da sede e dos distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo.

A cerimônia que oficializou o contrato com as seis empresas encarregadas da execução do serviço aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov) e foi transmitida pelas redes sociais oficiais do governo municipal. O investimento total, somando os seis lotes licitados, equivale a quase R$ 80 milhões. Serão aproximadamente 120 quilômetros de requalificação de pavimento e o material utilizado será o asfalto modificado com polímero.
O contrato foi celebrado com as empresas PJ Construções e Terraplanagem Ltda; Campbel Construções e Terraplanagem Ltda; Liga Engenharia Ltda; LN Construtora Ltda; QG Construções e Engenharia Ltda; e EBRAE Empresa Brasileira de Engenharia Ltda. Cada uma ficará responsável por um lote do serviço, correspondente a uma quantidade de bairro, sendo que os quatro primeiros lotes contemplam 50 bairros da sede, enquanto que os dois últimos referem-se a ruas dos distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo, respectivamente.

Na ocasião, o prefeito Elinaldo fez questão de reafirmar o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população. “Hoje estamos autorizando estas seis empresas a entrarem em todas as localidades com o serviço de recapeamento. Nós estamos vivendo um momento de pandemia, quando o prefeito tem que ter muita responsabilidade no uso do dinheiro público. Por conta da chuva, realizar tapa-buraco agora em alguns locais seria jogar dinheiro fora. Por isso esse planejamento é importante, porque queremos investir bem”, explicou.


O gestor do município informou ainda que há outros contratos preparados para entrar em execução. “Além desses contratos de recapeamento que estamos assinando hoje, e a operação tapa-buraco que faremos com recursos próprios no momento adequado, também está prevista a ordem de serviço para pavimentação de várias ruas. Essa programação está sendo organizada de maneira que seja feito um aproveitamento eficiente desse material. Se uma rua vai receber recapeamento, por exemplo, não precisa da operação tapa-buraco, porque seria um desperdício de material”.


Sobre o uso do asfalto modificado com polímero, a secretária Joselene Cardim explica que se trata de um produto resistente. “O recapeamento será feito com asfalto polimerizado, que é um asfalto de maior durabilidade. O prefeito teve a preocupação de estar investindo em um produto que garanta a qualidade das vias por muitos anos. Vamos renovar os pavimentos da cidade que já estão desgastados, cumprindo mais uma etapa do programa de pavimentação do governo municipal”, comentou.


Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga