» » Representante de Camaçari é eleito membro titular do Conselho Estadual de Cultura


Camaçari tem representante no Conselho Estadual de Cultura. A novidade veio com a divulgação do resultado da eleição de novos membros para o período de 2020 a 2023. Neste contexto, o município celebra não apenas a conquista de uma cadeira de titular no conselho, mas o fato do representante eleito, Tata Ricardo Tavares, ter sido alçado à função com uma expressiva quantidade de votos, um indicativo da credibilidade que a cultura de Camaçari tem a nível estadual.

Tata Ricardo ficou em primeiro lugar na lista de candidatos aprovados para Membro do Conselho Estadual de Cultura, oriundos da sociedade civil para as vagas de Segmentos Culturais e Processos do Fazer Cultural para o período de 2020 a 2023. Feliz com o resultado, ele descreveu o feito como um marco na história de Camaçari. “Isso é fantástico. É um marco na história da cidade, que bateu recorde em votação. Isso quer dizer que nós nos destacamos em cultura, que nosso celeiro cultural credibiliza a gestão de Camaçari em todo o estado”.

A secretária da Cultura de Camaçari, Márcia Tude, comemorou o fato de o município passar a ter um representante no Conselho de Cultura da Bahia e parabenizou Tata Ricardo pelo desempenho na eleição. “Esse resultado representa a força da cultura de Camaçari. Mostra o quanto o município evoluiu no seu programa de governo, na sua política cultural e, sobretudo, mostra a força e o respeito que Tata Ricardo tem na comunidade cultural baiana. A cultura da Bahia ganha muito”, avaliou.

Subsecretário da Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura de Camaçari, Luciel Neto também registrou sua satisfação ao saber da novidade. “Quero externar minha alegria com a eleição do sacerdote Tata Ricardo Tavares como conselheiro de cultura no Estado representando nossa Camaçari. E parabéns para a cultura de Camaçari por hoje estar tão bem representada na Bahia”, afirmou.

Tata Ricardo, representando o segmento de Patrimônio Imaterial, foi eleito como membro titular do Conselho de Cultura da Bahia com 468 votos, mais que o dobro do quantitativo obtido pelo segundo colocado.


Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga