» » » STF e Congresso Nacional decretam luto oficial pelos 100 mil mortos por Covid-19 no Brasil

Fonte Agência Brasil

Marca foi atingida na tarde deste sábado (08).
Foto: Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e o presidente do Congresso Nacional, deputado Davi Alcolumbre (DEM) decretaram neste sábado (08) luto oficial por causa das 100 mil mortes no Brasil causadas pela Covid-19.
Alcolumbre decretou luto de quatro dias e afirmou que este é um dos dias mais tristes da história recente.
“O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”, escreveu.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), lembrou que os 100 mil mortos já haviam sido previstos pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta.
“Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa. Em nome da Câmara dos Deputados, presto mais uma vez solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta grande tragédia”.
O ministro do STF, ministro Dias Toffoli, decretou luto oficial de três dias.
“Jamais vivemos uma tragédia dessa dimensão em nosso país. São 100 mil pessoas que tinham um nome, uma profissão, projetos e sonhos”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga