» » Antes de morrer, Elias Maluco teve desentendimento com Marcinho VP, diz jornal

 Traficante teria perdido domínios por determinação de Marcinho.

Foto1: Reprodução TV Record / Foto2: Reprodução TV Globo

Apenas um mês antes de ser encontrado morto em sua cela na Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná, Elias Pereira da Silva, o ‘Elias Maluco’, havia perdido parte de seu poder e teria tido um desentendimento com outro traficante, Marcinho VP. As informações são do jornal Extra.

De acordo com o jornal, Elias perdeu espaço na maior facção criminosa do Rio de Janeiro, na qual ele era considerado um dos principais chefes. O criminoso teria deixado o posto de ‘número dois’ da quadrilha e também no controle de bocas de fumo no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, e em comunidades da Baixada Fluminense. A perda de poder teria se dado após um desentendimento com Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como ‘Marcinho VP’, principal nome da quadrilha.

Insatisfeito com algumas posturas de Elias, principalmente em relação à expansão para favelas da Baixada, Marcinho teria determinado que seu parceiro fosse afastado da cúpula, transferindo o comando de suas bocas de fumo para Edgar Alves de Andrade, o ‘Doca da Penha’.

Esse, porém, não foi a primeira vez que Marcinho e Elias se desentenderam. Em 2019, VP já havia determinado o afastamento de ‘Maluco’, que acabou conseguindo contornar a situação e permanecer em seu “cargo”.

Marcinho VP é conhecido, em sua facção, por comandar mudanças ocorridas na administração de algumas favelas. Apesar do desentendimento, Elias Maluco não foi excluído da organização criminosa, apenas perdeu parte de seus domínios.G1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga