» » ‘Operação Olossá’: Baiano suspeito de tráfico internacional de drogas é preso na Espanha

  Jovem seria responsável pelo recebimento de cocaína na Europa.

Foto: Reprodução

A Operação Olossá ainda não acabou. Na última semana, um baiano foi preso na Espanha sob suspeita de tráfico internacional de drogas durante ação policial que contou com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A informação só foi divulgada na terça-feira (1º).

Identificado como Victor Souza, o jovem foi o único integrante da quadrilha a ser preso no exterior. De acordo com a Polícia Federal (PF), Victor começou como uma “mula”, denominação designada às pessoas que levam a droga escondida na bagagem para outros lugares. Depois, o suspeito passou a ser o responsável pelo recebimento dos entorpecentes no exterior. Os detalhes da ação criminosa do grupo foram revelados pelo delegado Fábio Marques em 12 de agosto.

Com envolvimento no transporte de cocaína para Europa e Ásia, Victor responderá pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Além do mandado de prisão que deteve o jovem, outros dois mandados foram expedidos, sendo um para ser cumprido na Espanha e outro na Tailândia, ambos ainda não cumpridos.

A 2ª fase da Operação Olossá teve início no dia 12 de agosto, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga