» » Cadastramento dos usuários SUS continua em Camaçari

Foto:Reprodução
O cadastramento dos usuários SUS vinculando-os a unidade de saúde de referência do seu bairro continua em Camaçari. A ação ocorre seguindo determinação do Ministério da Saúde. O trabalho tem sido feito pelos agentes comunitários de saúde e ganhou um importante reforço com o lançamento do link no site da Prefeitura de Camaçari onde as pessoas podem acessar e realizar seu cadastro sem precisar sair de casa. Clique aqui para acessar o link: http://www.camacari.ba.gov.br/wp-admin/admin-ajax.php?action=frm_forms_preview&form=cadastramentosus-camaari

A vinculação dos usuários à unidade de saúde de referência é uma determinação do Ministério da Saúde para que os municípios continuem recebendo os recursos para o financiamento da Atenção Básica como o programa Saúde da Família. Resolução do Ministério da Saúde estabeleceu o prazo para o cadastramento o dia 31 de outubro. 

Atualmente Camaçari tem 183 mil usuários cadastrados e cerca de 110 mil validados. “Precisamos atingir a meta de mais de 230 mil cadastros atualizados até o prazo determinado pelo ministério. Por isso estamos fazendo uma força tarefa com os agentes comunitários de saúde e lançamos o link no site da prefeitura. É de suma importância que a população acesse o link para realizar sua atualização cadastral”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga