» » » Morre Eduardo Silva, preparador físico da comissão de Mano Menezes, aos 49 anos

  “Dudu” foi vítima de um aneurisma cerebral.

Foto: Divulgação / Cruzeiro

O preparador físico Eduardo Silva, conhecido como “Dudu”, morreu na quarta-feira (16), aos 49 anos, vítima de um aneurisma cerebral. Ele fazia parte comissão técnica do treinador Mano Menezes, que o aguardava em Salvador, de acordo com o repórter André Hernan.

O técnico foi informado sobre a morte de Eduardo durante a partida contra o Corinthians, ocorrida na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Dudu chegou a ser internado no início de setembro e, por conta do problema de saúde do colega, Mano Menezes adiou a assinatura de contrato com o clube baiano. O preparador físico seria incorporado nos trabalhos no CT Evaristo de Macedo logo que se restabelecesse.

Através das redes sociais, o Bahia lamentou a morte de Dudu e informou que a família autorizou a doação dos órgãos do preparador. “Ainda durante o jogo, a comissão técnica de Mano recebeu a notícia da perda do preparador físico Eduardo Silva, aos 49 anos, vítima de aneurisma cerebral. A família autorizou a doação de órgãos. Nossa homenagem ao profissional, pai e marido Dudu, que também viria para o clube”, diz a publicação.

Dudu ainda chegou a trabalhar no Cruzeiro entre 2016 e 2019. O clube também se manifestou, lamentando o falecimento do preparador. “Lamentamos a morte do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, que defendeu a nossa camisa e foi peça fundamental em grandes conquistas, como o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018”, diz a postagem do clube.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga