» » Secretários da Educação da RMS dialogam sobre retorno das aulas presenciais

Para dar sequência à construção de um protocolo unificado destinado ao retorno gradativo das atividades escolares, nesta sexta-feira (25/9), os secretários e secretárias da Educação de oito cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram da 4ª reunião presencial para dialogar sobre a temática. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov), no Centro Administrativo de Camaçari.

Para dar início às trocas de informações, os titulares da Educação foram recepcionados pelo secretário de Governo, José Gama Neves. Na oportunidade, o gestor desejou “que esse encontro seja mais um passo proveitoso, prazeroso, no sentido de buscar decisões coletivas e que a gente tenha essa capacidade de se fortalecer cada vez mais, não só nessa situação crítica da pandemia, mas na continuidade disso na pós-pandemia”, expressou.

Na ocasião, foram debatidas questões relacionadas à carga horária das aulas remotas; grupo de trabalho; formalização do coletivo de gestores da RMS; férias para os professores da rede pública de ensino; diálogo sobre pesquisas realizadas pelos municípios para ouvir a opinião dos familiares dos estudantes sobre o retorno ou não das aulas presenciais ainda no ano de 2020 e a validação das propostas junto aos conselhos municipais.

“O nosso principal objetivo é que em cada reunião possamos seguir aprofundando a discussão do ponto de vista didático, pedagógico, estratégico, tanto no fortalecimento da oferta de atividades remotas quanto no planejamento do retorno das aulas. Nesse momento, estamos avançando em uma reflexão sobre uma possível organização desse território como um arranjo territorial de secretários e municípios para que isso permaneça em uma realidade pós-pandemia”, avaliou a titular da Seduc de Camaçari, Neurilene Martins.

O secretário da Educação de Candeias, Cássio Vinícius Bordoni, aproveitou o momento para salientar o desempenho de todos os gestores e educadores envolvidos no desenvolvimento do protocolo unificado. “Quero dizer a todos a importância desse grupo, sobre o que a pandemia trouxe para a gente. Nós temos muitas coisas em comum e a Região Metropolitana vai avançar muito. A gente espera muito com esse compartilhamento de experiências. Nós não estamos competindo, nós somos defensores da educação e por isso estamos aqui”, concluiu parabenizando a todos pela iniciativa.

Marcaram presença os gestores e profissionais da equipe técnica das Secretarias da Educação das cidades de Camaçari, Pojuca, Dias d’Ávila, Madre de Deus, Simões Filho, Mata de São João, Candeias e São Francisco do Conde. Uma próxima reunião está prevista para acontecer na sexta-feira (2/10), às 9h, na Biblioteca Pública Professora Dalila Batista, em Candeias. 

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga