» » » Cerca de 50 ruas são contempladas com obras de drenagem na sede

Para melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população, a Prefeitura de Camaçari realiza obras de drenagem na sede do município. Os serviços são executados pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e tem como proposta garantir o escoamento das águas pluviais e evitar problemas de alagamentos na cidade, principalmente durante o período de chuva.

De acordo com a Seinfra, atualmente 10 locais passam por intervenções, são eles: as avenidas Camaçari, na Gleba B; Rio Camaçari, no bairro do Camaçari de Dentro e Eixo Urbano Central, no Centro; além das ruas Maceió, no Parque das Mangabas; das Pedrinhas e Otávio Mangabeira, no bairro da Santa Maria; da Areia, em Parafuso; Pascal, no bairro Dois de Julho; Travessa das Seriguelas, no Parque Verde e Estrada 25, no Jardim Limoeiro.

Ainda segundo a equipe técnica da secretaria, durante a execução das obras são realizadas as instalações de manilhas, aduelas, canaletas de bloco e a depender da situação, os tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que são utilizados nas redes de saneamento de água com garantia de resistência a impactos e materiais químicos. Além de ser atóxico, os tubos possibilitam transportar a água com qualidade.
Referente aos serviços de melhorias que foram concluídos na sede de Camaçari, há um quantitativo de 38 vias, que são as ruas Nova Vitória, Augusto Saldino e Macali, no bairro Nova Vitória; Coronel Tamarindo, no Triângulo; da Prainha, no Jardim Brasília; dos Rios e Costa Azul, no Verdes Horizontes; Dois do Triângulo e Manoela, na Gleba A; Alagoinhas, Bom Jardim e Salvador, no Phoc II.

Também foram contemplados com os serviços de drenagem os moradores e comerciantes das ruas Costa Pinto, Ponciano Oliveira e da Natividade, Centro; Tia Bia, na comunidade popularmente conhecida como Burizeiro, situada no Loteamento Montenegro; Tenente Fernando Tuy, no Ponto Certo; da Flecha e Catuama, no bairro do Phoc III; dos Peixinhos, na Santa Maria; São Luiz e Rui Barbosa, na Piaçaveira; do Angico e Estrada Parafuso, em Parafuso; Rio Tocantins e Abaré, na Gleba C; e Pinhão Manso, na Lama Preta.
Conforme a Seinfra, também foram finalizadas as redes de drenagem nas Avenidas Concêntrica, na Bomba; Luiz Gonzaga, no Phoc II; Jorge Amado, das Palmeiras e Industrial Urbana, no Ponto Certo; Tupinambás, antiga Radial C, no bairro da Gleba B; Vereador Pedro Ribeiro de Freitas, na Gleba A; Otávio Mangabeira, na Lama Preta; Doutor Manoel Mercês, antiga Radial B, no Centro; a Travessa da Argila, no bairro Alto do Triângulo e na Praça da Lua, no bairro do Ficam.
Ainda dentro deste pacote de obras que a administração pública executa, outras vias da sede serão beneficiadas com os serviços de drenagem.

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga