» » » STT amplia sinalização na Avenida Jorge Amado

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) tem adotado novas medidas para proporcionar mais fluidez no trânsito da cidade. Desta vez, o órgão reforça o sistema de sinalização horizontal e vertical, assim como também a ampliação da estrutura dos bloqueios na Avenida Jorge Amado, logo após o Viaduto do Trabalhador, em um trecho próximo à escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A medida tem o intuito de evitar acidentes, orientar os motoristas que transitam diariamente nesta região e oportunizar melhores condições de trafegabilidade para quem chega ou sai do município.
                                

De acordo com a superintendência, no local foram instalados dois painéis eletrônicos luminosos em LED, que contém orientações relacionadas a importância de se manter atento no trânsito, um no sentido BA-530, conhecida como Estrada da Cetrel, e o outro na direção para quem segue para o Centro da cidade. Ainda foram colocados novos prismas de concreto, conhecidos popularmente com gelo baiano e de plástico em pontos estratégicos.

 

Segundo o diretor-superintendente da STT, Alfredo Castro, o reforço ainda se dá em virtude do grande fluxo de veículos na avenida e após observar o crescimento do número de imprudências relacionadas à velocidade incompatível com o que é permitido na via e acidentes envolvendo motociclistas na região, principalmente no período noturno.

“A ampliação dessas diretrizes visam garantir o bem-estar da nossa população. Estamos empreendendo todos os esforços necessários para garantir um trânsito mais seguro e consequentemente reduzir esses índices de acidentes”, explicou.

O gestor ainda solicita aos munícipes que cumpram as determinações estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que evitem manobras irregulares e os motoristas que precisam fazer o retorno na avenida, utilizem a rotatória que está situada em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Camaçari.Foto:Jean

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari                                                                                                                             

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga