» » Alça Nordeste do Trevo da Cascalheira recebe pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), dá continuidade às obras de reestruturação do Trevo da Cascalheira, que mostra importantes avanços. Nesta quarta-feira (11/11), uma das novas alças recebeu asfalto. Trata-se da alça Nordeste, por onde os condutores que trafegam pela Via Parafuso (BA-535), no sentido Salvador – Camaçari, poderão acessar a Avenida Industrial Urbana utilizando o trevo, não sendo mais necessário ir até a entrada do Condomínio Terras Alphaville para realizar o retorno.

A conclusão da alça Nordeste representa mais segurança e fluidez no trânsito, já que possibilitará aos condutores realizar o retorno em menos tempo e percorrendo um espaço bem menor, evitando, inclusive, a realização de conversões proibidas e o risco de acidentes na região. São 160 metros de extensão e 7,6 metros de largura de plataforma pavimentada, margeada por meio-fio e canal para escoamento pluvial.

De acordo com a Seinfra, em paralelo à finalização da alça Nordeste, ocorre a construção de mais duas alças – Sudeste e Sudoeste – além de uma via marginal, o que amplia as possibilidades de convergências e acessos no trecho de ligação entre a Estrada da Cascalheira (BA-531) e a Via Parafuso.

Além dos serviços relacionados à estrutura, como a construção de novas alças e recuperação do viaduto, a obra também registrou avanços na execução do projeto de drenagem, que já está 80% concluído. Já o status geral está em 40% e a previsão de entrega é janeiro de 2021. O equipamento contará ainda com sinalização horizontal e vertical e serviços de iluminação e paisagismo, além de uma quarta alça, construída pela Concessionária Bahia Norte. 

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga