» » Obra de requalificação do Horto Florestal está 87% concluída

A obra de reestruturação do Horto Florestal, que transformará o espaço em um parque ecológico com atrativos diversos, está progredindo em ritmo acelerado. A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, executada por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e o status atual de conclusão dos serviços é de 87%.
São 42 mil metros quadrados de área revitalizada e dotada de novas estruturas que vão potencializar, ao mesmo tempo, a funcionalidade do espaço enquanto opção de lazer e como fonte de aprendizado prático sobre ecologia e consciência ambiental.

Conforme relatório da equipe técnica da Seinfra, até o momento foram executados, aproximadamente: 75% do pergolado; 80% do espaço da família; 90% do quiosque; 80% da administração; 90% dos banheiros; 85% do pavilhão ambiental; 90% do pavilhão infantil; 85% das duas unidades de controle; 60% do acesso; o viveiro está 90% finalizado, enquanto que o paisagismo conta com 85%.

Ainda de acordo com a Seinfra, todas as estruturas e edificações estão concluídas e, no momento, estão em andamento serviços de acabamento, como pintura, instalação de esquadrias de alumínio e vidro, cobertura superior da estufa (que também passa por acabamento interno) e paisagismo na parte externa.

A previsão é que o equipamento, totalmente requalificado, seja entregue à população no mês de dezembro. A obra representa um investimento de mais de R$ 7,5 milhões e recupera um local que passa de ambiente marginalizado para espaço de qualidade destinado a práticas sociais e disseminação de conhecimentos sobre o meio ambiente.


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga