» » » Diego Maradona morre aos 60 anos Ídolo argentino não resistiu a uma parada cardiorespiratória

 

Foto : Cezaro De Luca/dpa

O argentino Diego Armando Maradona morreu hoje (25) aos 60 anos, vítima de ataque cardíaco. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín, da Argentina. No início de novembro, o ídolo argentino havia sido internado com problemas diversos, como um hematoma subdural e anemia. Ele teve que teve que ser submetido a uma cirurgia no cérebro e recebeu alta oito dias depois.

Campeão do mundo com a seleção argentina em 1986, Diego Maradona é considerado o ídolo máximo do país. Ele morreu em casa, em Tigre, na região metropolitana da capital argentina Buenos Aires.
 

O ídolo argentino, que tem quatro copas do mundo no currículo, passou recentemente por uma cirurgia no cérebro para conter uma hemorragia e ficou internado por quase 10 dias. Na época, o advogado dele disse que seu quadro de saúde era bom. 

Ainda não há informações se a morte aconteceu em decorrência da cirurgia.

Nascido em 30 de outubro de 1960, Maradona começou jogando nas categorias de base do Argentinos Juniors, em 1976. Depois, passou por times famosos como Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell's Old Boys. Ele voltou ao Boca Juniors em 2001, quando encerrou a carreira, jogando como meia-atacante. Atualmente trabalhava como técnico do Gimnasia y Esgrima.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga