» » Prefeitura inicia entrega do Vale Merenda de novembro

Para acompanhar o primeiro dia de entrega da 8ª etapa do Vale Merenda, referente ao mês de novembro, a secretária da Educação, Neurilene Martins foi até a Associação Pestalozzi de Camaçari, nesta terça-feira (10/11). A distribuição acontecerá até o dia 20 novembro, para todas as 113 escolas e creches comunitárias. O cronograma pode ser conferido neste link.
A titular da pasta aproveitou a oportunidade para conversar com as famílias dos estudantes e servidores da unidade. “Esse momento é mais do que de entrega do Vale, é de encontro com as famílias, de escuta das questões que essa família traz tanto do ponto de vista cognitivo, das realizações das atividades, quanto das emocionais”, disse Neurilene, ao afirmar ainda que a associação foi priorizada na escala por entender as necessidades do público.
Os desafios enfrentados pelas famílias, principalmente no período da pandemia, foram citados pela Presidente da Associação Pestalozzi de Camaçari, Vanda Nunes do Rosário, que destacou a importância do Vale Merenda e do recebimento de produtos da agricultura familiar, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). Já a gestora da unidade, Luciane Maria Freire Souza, pontuou a participação das famílias em todo o processo, “tem nos dado um retorno muito positivo, já que aqui é a vida deles, é o meio que tem para se desenvolver, para interagir. Quando mandamos as atividades, matemos a interação escola/aluno mesmo que remotamente, para fazer chegar o aprendizado”.

Para retirar o Vale Merenda do irmão, Kate Santos, 41 anos, compareceu à Pestalozzi e elogiou o trabalho desenvolvido. “Um dos pontos importantes foi estar se mantendo, mesmo com a distância, a regularidade. Acompanho as atividades do meu irmão e é um estímulo muito grande para ele que está em casa o tempo todo, é o que ajuda ele”.

A avaliação positiva também foi feita pela dona de casa, Rosenilda da Conceição Pereira, 52 anos, mãe da estudante Caroline da Conceição Pereira, 25 anos, que afirmou que tanto o benefício quanto as atividades em casa tem ajudado muito. A Associação Pestalozzi de Camaçari conta com 68 alunos, de 15 a 50 anos.

Vale Merenda – A iniciativa faz parte do “Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa”, uma das medidas de enfrentamento à Covid-19 no município, e consiste na entrega de um ticket no valor de R$ 45 por mês, destinado a todos os alunos da rede municipal de ensino, que devem ser utilizados exclusivamente para a compra de produtos do gênero alimentício. A rede credenciada pode ser conferida no link.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (71) 98793-0976 já as denúncias devem ser feitas pelo (71) 99951-6021, ambos apenas por mensagens.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga