» » » Requalificação da Praça do Papagaio segue em ritmo acelerado

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) dá continuidade a obra de requalificação do principal cartão-postal da comunidade de Jauá, a Praça do Papagaio, assim como também do entorno da lagoa, que recebe o mesmo nome da localidade. 

As intervenções seguem em ritmo acelerado e o projeto prevê a urbanização do equipamento, que proporcionará o incentivo ao esporte e lazer, bem como a preservação da cultura local em uma área de aproximadamente 13.840 metros quadrados.

Para dar celeridade ao processo de modernização do espaço, a execução da obra foi dividida em três etapas. Conforme a equipe técnica da Seinfra, a primeira encontra-se em fase de finalização de seis quiosques e um vestiário, onde está sendo realizado os serviços de revestimento cerâmico e telhamento. Ainda na mesma etapa, acontece a aplicação da pavimentação em blocos intertravados e, já foram concluídas a concretagem da quadra poliesportiva e arquibancada.


Planejado para receber os munícipes, visitantes e turistas, a segunda etapa da requalificação da praça contempla a execução do deck de madeira, o qual tem apresentado avanços positivos na infraestrutura e está no processo de finalização da mesma. No momento, está sendo colocada nesta área as vigas que servirão de apoio para o deck panorâmico. Futuramente a população e turistas poderão circular por um trecho do lago, realizar registros fotográficos, bem como apreciar a natureza.


Já a terceira etapa corresponde a requalificação do entorno da igreja, que além de dois quiosques, em execução, receberão os serviços de pavimentação, parque infantil, estacionamento, dentre outras atribuições. O projeto ainda prevê a construção de um calçadão entre o estacionamento e o campo de futebol, criando uma nova área de convivência com pergolado, pista de skate, equipamentos de ginástica e do monumento dos pescadores.


A administração pública municipal tem investido em uma série de melhorias em diversas áreas por toda a cidade. Além das intervenções que ocorrem na Praça do Papagaio, a comunidade de Jauá tem sido agraciada com obras de mobilidade urbana, como pavimentação asfáltica, recapeamento e construção de novos passeios. Os moradores da região ainda receberam neste ano mais um equipamento de lazer totalmente requalificado, a Praça do Campo dos Artistas.


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga