» » Secretária da Educação acompanha a distribuição do Vale Merenda na Apae

A entrega do Vale Merenda realizada na tarde desta quinta-feira (5/11), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), contou com a presença da secretária da Educação, Neurilene Martins. Na            oportunidade, a gestora destacou o trabalho desenvolvido na instituição de ensino e a parceria junto à Prefeitura de Camaçari.   
“Vir aqui e participar desse momento, com essa comunidade, é mais uma forma de celebrar essa cooperação e reafirmar o compromisso da administração municipal com a unidade escolar”, salientou Neurilene. Esta é a 7ª etapa de distribuição do benefício, que se refere ao mês de outubro. Com início em 29 de outubro, a entrega segue até o dia 12 de novembro. O cronograma com data de início de cada unidade escolar pode ser conferido AQUI.

“O trabalho desenvolvido pela prefeitura, por meio da Seduc, está de parabéns e não tem deixado nada a desejar às famílias”, declarou a dona de casa, Maria José Nascimento, 54 anos, moradora do bairro Jardim Limoeiro, que tem uma filha de 22 anos com déficit de atenção, atendida na escola desde os oito anos, e que foi confirmada pelo senhor Agenor Santos, 43 anos, morador do bairro Mangueiral, pai de um adolescente de 13 anos, com autismo, aluno da instituição desde os quatro anos.

Para receber o ticket no valor de R$ 45, os pais ou responsáveis legais devem ficar atentos ao cronograma divulgado pela unidade escolar, e comparecer com o documento de identificação, assim como ocorreu nas demais etapas.

A secretária da pasta informou que, paralelo às ações do Mais e Melhor Educação: em Casa, implementadas desde o início da pandemia, a Seduc vem realizando reuniões sistemáticas com a Secretaria da Saúde (Sesau) com a finalidade de homologar os procedimentos sanitários que integrarão o protocolo de retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino de Camaçari.
Localizada no bairro Camaçari de Dentro, a Apae Camaçari atende 130 alunos nos turnos matutino e vespertino. De acordo com a diretora da instituição de ensino especializado, Adalgiza Gomes, nesses oito meses de suspensão de aulas em decorrência da pandemia, a unidade tem se mantido em pleno funcionamento para garantir assistência a toda comunidade escolar por meio das ações do Mais e Melhor Educação: em Casa.

Os pais e responsáveis pelos estudantes que compareceram na unidade tiveram a oportunidade de bater um papo com a secretária Neurilene. Eles falaram da superação das dificuldades encontradas no início da pandemia, momento em que tiveram que se deparar com os filhos em casa e sem aulas presenciais. O que, segundo eles, já é página virada, pois encontraram na escola todo apoio necessário para administrar as questões da melhor forma.
Nesse sentido, o encontro mais recente entre as equipes técnicas ocorreu nesta quarta-feira (4/11), com a proposta de fazer os alinhamentos previstos à elaboração e construção do documento. “Ainda não temos previsão de quando será o retorno às aulas no município, no entanto, já estamos nos preparando para este momento”, salientou a gestora da Seduc.

Quem tiver dúvida sobre o processo de entrega do Vale Merenda, pode entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do celular (71) 98793-0976. Já as denúncias sobre a má utilização do benefício, devem ser feitas através do número (71) 99951-6021. Ambos são WhatsApp.

Foto: Kelvi Lima

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga