» » » STT executa sinalização viária em diversos pontos de Camaçari

O Projeto de Sinalização Viária está sendo executado pela Prefeitura de Camaçari, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), com a realização das sinalizações horizontais e verticais em diversas vias do município. A ação ainda contempla a retomada da mão dupla em trecho da Avenida Francisco Drumond, cuja data será divulgada em breve.
                          

A iniciativa tem o objetivo de promover a melhoria da sinalização vertical, com sinalização de orientação, regulamentação e advertência, e da horizontal, com pintura de eixo, setas, legendas, faixas de pedestres, lombadas e canalização, demarcações e pintura de solo, implantação de tachas refletivas, tachões e balizadores.

Estas ações impactarão sensivelmente na disciplina do trânsito, dando maior fluidez e melhores condições de trafegabilidade entre pedestres, motoristas e ciclistas, reduzindo assim o índice de acidentes. A STT salienta ainda que os motoristas devem redobrar a atenção à nova sinalização.

                           

A retomada da mão dupla da Avenida Francisco Drumond, será no trecho entre a Avenida do Contorno do Centro Administrativo até a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães. Atendendo assim, grande anseio da população e, principalmente, dos comerciantes. Na via será dada prioridade às pinturas dos redutores de velocidade (quebra-molas) e faixas de pedestres.

Atualmente, já foram realizadas toda a sinalização horizontal das ruas Costa Pinto e Parque Central, já a Adelina de Sá recebeu o mesmo tipo de marcação nos cruzamentos das ruas Parque Central até a rua Décima do Parque, e na Rua Delegado Clayton Leão Chaves foi concluída a faixa de pedestre e o eixo central.

Ainda estão em andamento, a sinalização da Avenida do Contorno do Centro Administrativo, que já conta com as faixas de pedestres concluída e receberá pintura de eixo, setas, pictogramas e zebrados, além das ruas Costa Pinto e Adelina de Sá que receberão toda a sinalização vertical.

O projeto está previsto para ser implantado nas vias do Inocoop, nas avenidas Concêntrica e Deputado Luís Eduardo Magalhães, a travessa Jorge Amado e os eixos das avenidas 28 de Setembro (antiga Radial A), Dr. Manoel Mercês (antiga Radial B) e Tupinambás (antiga Radial C).


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga