» » USFs Buris de Abrantes e Lama Preta estão prontas aguardando apenas serviço da Coelba

A nova Unidade de Saúde da Família (USF) de Buris de Abrantes, assim como a USF Lama Preta, já estão prontas. A inauguração das novas unidades depende apenas da Coelba realizar a ligação do fornecimento de energia. Cada uma, atuará com duas equipes de saúde da família e uma de saúde bucal,

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, explica que, “já demos entrada na solicitação junto a Coelba. A previsão da empresa é que até 16 de dezembro o fornecimento de energia elétrica seja realizado. Será maravilhoso entregar essas unidades este ano ainda. A USF Buris de Abrantes é a última unidade que falta ser reinaugurada entre todas as unidades de saúde da Costa de Camaçari. Com ela, teremos 100% das unidades de saúde da costa requalificadas”.

Desde que a USF Buris de Abrantes saiu do antigo local onde funcionava, por falta de condições de infraestrutura, a equipe da unidade tem atendido a população de Buris na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, como forma de não deixar a comunidade desassistida. O mesmo aconteceu com a unidade da Lama Preta, que durante o período de reforma os usuários estão sendo atendidos na USF Burissatuba.

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga