» » » Após queda de Mano, interino assume comando do Bahia, mas opções no mercado não faltam; veja lista

 

Crédito da Foto: flickr / EC Bahia

Em 26 rodadas, a Série A do Campeonato Brasileiro já teve 22 trocas de treinadores. Desta vez foi Mano Menezes, que não trabalha mais no Bahia. Após derrota para o Flamengo por 3 a 2, neste último último domingo (20/12), e a acusação de Gerson de que o técnico participou da ação de racismo com Ramírez, o contrato entre Mano e Bahia acabou. Foram 24 jogos sob comando do técnico, sendo oito vitórias, dois empates e 14 derrotas.

Agora, a diretoria tricolor pode (ou não) seguir à procura do substituto para a vaga. Por enquanto, o time é comandado pelo auxiliar Claudio Prates, mas o Aratu On listou alguns dos nomes disponíveis no mercado da bola: 

Dorival Júnior

Dorival não resistiu à má fase do Athletico Paranaense e foi demitido no mês de agosto. No furacão, conseguiu  55% de aproveitamento, sendo nove vitórias, três empates e seis derrotas em 18 jogos. 

Alberto Valentim

Um dos nomes da nova geração de treinadores brasileiros, Valentim está sem clube desde que deixou o Botafogo em fevereiro. Ele é mais um com passagem pelo Furacão, onde foi auxiliar técnico em 2012, antes de seguir a carreira de técnico. 

Oswaldo de Oliveira

Treinador campeão mundial e com experiência no futebol exterior e em grandes times do Brasil, Oswaldo de Oliveira está livre desde que se afastou do Fluminense em 2019. Aos 69 anos, coleciona 18 títulos na carreira.

Ney Franco 

Ney Franco comandou o Goiás em 17 jogos em 2020, com 7 vitórias. O treinador e o diretor Túlio Lustosa ficaram marcados pela conquista do acesso do clube esmeraldino em 2018 e pela manutenção do time na elite em 2019.

Além destes, outros nomes que passaram por grandes do futebol brasileiro também estão livres no mercado, como  Ricardo Gomes, Milton Cruz e Osmar Loss são alguns deles, além, claro, de possíveis estrangeiros.

Tiago Nunes 

Após boa campanha que levou ao título inédito da Sul-Americana para o Athletico Paranaense, despertou interesse do Corinthians no início de 2020, mas não resistiu à pressão por maus resultados no Campeonato Brasileiro. 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga