» »Unlabelled » Natal : Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária divulga programação

Foto:Reprodução
“Concedei aos vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste”, com esse trecho da oração da primeira semana do Advento, os católicos são convidados a fazer a experiência de desejar as coisas divinas e a presença de Jesus Cristo em suas vidas.  Mesmo diante dos atuais desafios trazidos pela pandemia, é preciso recordar que a celebração do Natal é um momento importante na vida da Igreja e dos seus fiéis. 

O Natal e o Advento são tempos de renovação da fé e de reconhecer a importância do nascimento do menino Deus. Pensando nisso e para que mais pessoas possam participar das Missas, na véspera de Natal, dia 24, acontecerão duas celebrações neste ano de 2020.  

A primeira será celebrada às 18h30 pelo pároco da Catedral, Padre Osmar Júnior e a segunda, às 20h, será presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini. Além das missas na catedral, ocorrerá uma celebração às 19h na Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Camaçari de Dentro). 

A decisão foi tomada pelo pároco a fim de respeitar os protocolos de segurança exigidos pela Pandemia do Covid-19, sem perder a tradição das famílias e da comunidade de celebrar o evento da Encarnação do Filho de Deus, o Emanuel – Deus conosco. 
Já no dia de Natal, 25 de dezembro, como é de costume, haverá duas missas na Catedral, uma pela manhã, às 8h, e outra à noite, às 19h. Na comunidade São Paulo (Ficam) a celebração do dia de Natal será às 09h e na comunidade Santo André (Mangueiral) às 18h30. 

Todas as pessoas devem usar máscara, terão a temperatura aferida e deverão fazer uso do álcool ao adentrar nas Igrejas. 

Horários das Santas Missas: 

Catedral: 24/12, às 18h30 | 20h

25/12 às 08h | 19h
Capelas: Nossa Senhora da Conceição | 24.12, às 19h

São Paulo | 25.12, às 09h

Santo André | 25.12, às 18h30

 Texto : Pascom Catedral

Att;
Kivia Matos 
Assessora de Comunicação da Diocese de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga