» » Bahia perde para o Palmeiras e aumenta sequência negativa

  Tricolor amarga a quarta derrota consecutiva na competição.

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

O  Bahia perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, neste sábado (12), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela  25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota consecutiva do Esquadrão na competição.

O jogo

O Bahia não perdeu tempo e exigiu boa defesa de Weverton na primeira finalização da partida, com Gilberto, antes mesmo de o cronômetro completar o primeiro minuto. Mas foi o Palmeiras que abriu o placar pouco depois. Aos 5, Mayke cruzou da direita para a área, Douglas desviou e depois viu Willian completar para o gol vazio. Em desvantagem no placar, o time baiano teve espaço para atacar e até tentar pressionar, dando trabalho para Weverton no primeiro tempo. Mas foi o Verdão que mexeu (e ampliou) o marcador antes do intervalo: Mayke sofreu pênalti convertido por Raphael Veiga e depois Rony girou na grande área para fazer o terceiro.

Palmeiras e Bahia voltaram do intervalo com muitas mudanças para preservar alguns jogadores para o mata-mata da próxima semana. O Tricolor até tentou ao menos descontar o placar, foi ao ataque, mas parou em boas defesas de Weverton. Mesmo administrando a vantagem, o Verdão continuou melhor e poderia até ter ampliado. O goleiro Douglas, porém, também trabalhou bastante e impediu uma derrota ainda maior.

Classificação

O Palmeiras chega aos 41 pontos, ainda sonhando com o título. São nove pontos atrás do líder São Paulo, que enfrenta o Corinthians neste domingo. O Bahia permanece com 28, apenas quatro acima da zona do rebaixamento.

E agora?

Os times agora voltam a pensar nos confrontos internacionais no meio da próxima semana. O Palmeiras enfrenta o Libertad, terça, às 21h30, em casa, pelas quartas de final da Copa Libertadores (empatou por 1 a 1 no Paraguai). O Bahia pega o Defensa y Justicia, quarta, às 19h15, na Argentina, pelas quartas da Copa Sul-Americana (perdeu em Salvador por 3 a 2).

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro - 25ª rodada

Local: Allianz Parque

Data: 12/12/2020 (sábado)

Horário: 19h

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Cartões amarelos: Marcos Rocha e Alan Empereur (Palmeiras); Clayson. Juan Ramírez e Gregore (Palmeiras)

Gols: Willian, Raphael Veiga e Rony (Palmeiras)

Palmeiras: Weverton, Maiyke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Alan Empereur) e Matías Viña (Marcos Rocha); Gabriel Menino, Emerson (Luan) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Gabriel Silva), William e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia (Clayson); Gregore, Ronald, Rodriguinho (Rossi) e Zeca; Gilberto (Gabriel Novaes) e Juan Ramírez (Fessin). Técnico: Mano Menezes.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga