» » Butantã adia entrega de resultados finais da vacina Coronavac contra a Covid-19

Prazo dos documentos essenciais para aval da Anvisa era até amahã (15); situação atrapalha plano de vacinação divulgado pelo governo de São Paulo.

                                                                         Foto : AMANDA PEROBELLI

A previsão da data de entrega dos resultados finais do imunizante Coronavac à Anvisa foi adiada. Isso acontece após o polêmico anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que prometeu iniciar a vacinação no estado dia 25 de janeiro.

O Instituto Butantã, junto com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac, tinha previsto o envio dos documentos finais dos testes de eficácia da vacina Coronavac até amanhã (15) para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária analisar a sua aprovação. Hoje (14), um dia antes da esperada entrega, eles informaram que este prazo terá que ser prorrogado, mas não estabeleceram uma data específica.

Esse material é necessário para que a Anvisa possa autorizar o uso da vacina no país. Essa exigência vai provavelmente atrapalhar os planos de Doria, que contava com a aprovação dentro do prazo para disponibilizar o imunizante no início do ano que vem. O Ministério da Saúde publicou, na tarde de ontem (13), um vídeo criticando a postura do governador e afirma que ele está “brincando com a esperança de milhares de brasileiros”.metro1




About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga