» » Câmara de Camaçari divulga balanço de 2020 e inicia recesso legislativo

A Câmara de Camaçari encerrou, na terça-feira (15/12), os trabalhos legislativos de 2020. Com a conclusão, inicia-se o recesso legislativo, que segue até o dia 15 de fevereiro, conforme determina o Regimento Interno da Casa Legislativa. A primeira sessão ordinária de 2021 está prevista para acontecer no dia 16 de fevereiro.

Vale lembrar que o recesso suspende apenas os trabalhos legislativos, como sessões, audiências públicas e reuniões das Comissões Legislativas. Portanto, toda parte administrativa da Câmara de Camaçari segue funcionando normalmente das 8h às 14h.

Na sessão de encerramento, o presidente da Casa, vereador Jorge Curvelo (DEM), divulgou o balanço dos trabalhos realizados em plenário durante o ano. No total, foram realizadas 62 atividades em plenário, sendo 25 Sessões Ordinárias, 23 Sessões Extraordinárias, 13 Audiências Públicas e uma Sessão Solene.

Entre as matérias tramitadas na Casa estiveram 638 Indicações, 39 Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo, 18 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, 39 Projetos de Resolução, 17 Resoluções, 25 Moções, 18 Requerimentos e 01 Proposta de Emenda à Lei Orgânica.

O presidente Jorge Curvelo fez uma avaliação das atividades e lembrou que 2020 foi um ano de muitas dificuldades, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Tivemos que nos reinventar e trabalhar ainda mais, incansavelmente, para garantir a vida da nossa população. Mas conseguimos, junto com a gestão municipal, garantir muitos avanços para nossa cidade”, citou.

O presidente também agradeceu a colaboração de todos os colegas de parlamento e ressaltou o compromisso de todos com o desenvolvimento da cidade. “Tivemos nesta legislatura uma grande equipe. Vereadores aguerridos, determinados e que buscaram, com seus trabalhos, a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Tivemos muitos embates, mas todos aqui estavam dedicados a tornar essa cidade cada vez melhor, porque esse deve ser o objetivo maior de qualquer parlamentar, independente da linha política”, acrescentou.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga